domingo, 14 de outubro de 2012

[HotSpice] Madonna justifica seu amor... por transgressão!

Em 1990 Madonna já era muito bem sucedida e já havia sido responsável por chacoalhar o sistema com as polêmicas sobre aborto (Vide "Papa Don't Preach"), feminismo ( vide "Express Yourself") e religião(vide "Like A Prayer") e era chegada a hora de ir além no quesito S.E.X.O.!
 
Madonna escreveu junto com Lenny Kravitz a faixa "Justify My Love" que faria parte de sua primeira coletânea intitulada Immaculate Collection lançada em Novembro de 1990 após a tour Blond Ambition e o lançamento do aclamado documentário Na Cama Com Madonna.

O clipe foi dirigido por Jean-Baptiste Mondino com quem Madonna já havia trabalhado no clipe de "Open Your Heart" em 1987 e mostra Madonna em meio a situações sexualmente diversas em um hotel e com dançarinos de balé e transgêneros. O modelo e ator Tony Ward participa do clipe ao lado de dançarinos de Madonna e ajuda a esquentar o clima em meio a voyeurismo, homossexualidade e  S&M!
Vale também acrescentar que o clipe foi inspirado no filme La Baie des Anges(1962) do cineasta francês Jacques Demy!

Nem preciso dizer que graças ao fato de o clipe ter todo esse conteúdo sexual ele foi barrado em varias partes do Mundo, né? O melhor foi ver que o clipe passou a ser vendido no mercado negro e não tava barato não!E outro detalhe: Madonna, com esse clipe, só antecipou o que estava por vir pois 2 anos mais tarde quando lançou o -LINDO- álbum Erotica e o-francassado-filme Corpo Em Evidência!

Agora é naquelas...Relaxa e Gozzz...opa...relaxa e curte o clipe!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário